Offline
Seja Sábio. Aprender é o que é.
26/03/2022 08:40 em valor

culto

Resultado de dicionário para culto

substantivo masculino Que culto? 

O que é Culto: Culto é um conjunto de ritos que se prendem à adoração ou homenagem a divindades em qualquer de suas formas e em qualquer religião, como também a antepassados ou outros seres sobrenaturais.
 
Ritos: Conjunto de cerimônias praticadas numa religião. 

           Sistema de organizações maçônicas,  Sistema de organizações evangélicas, sistemas de organizações católicas, sistema de organizações espíritas...

    1 Conjunto das cerimônias e regras a serem observadas na prática de qualquer religião, seita etc.; liturgia.

2 POR EXT Qualquer religião, culto ou seita.

3 ANTROP, ETNOL Qualquer processo e prática de caráter sagrado ou simbólico, capaz de determinar e desenvolver costumes.

4 MAÇON Conjunto das cerimônias e das regras cerimoniais de cada sistema maçônico.

5 Vritual, acepção 4.

6 Cerimônia que obedece a normas estabelecidas socialmente.

7 Comportamento repetido e invariável, mantido por um indivíduo na realização de determinada coisa ou atividade; costume, hábito.

8 JUR Conjunto de procedimentos formais a serem observados para validar um ato jurídico.

ETIMOLOGIA

lat ritus

latim ritus

GADU. 

Grande Arquiteto do Universo (abreviado para GADU), segundo algumas religiões e sistemas de crenças, seria o principal Criador do universo, principalmente do mundo material (demiurgo) independente de uma crença ou religião específica.

Maçon.

Parte da história da ordem pode está relacionada com seu nome: Maçonaria significa pedreiro. A Ordem dos Maçons Livres e Aceitos é uma sociedade secreta, mas aberta a homens de todas as religiões - só não são aceitos ateus e mulheres. ... O nome vem do francês maçon, que quer dizer pedreiro.

Piso xadrez
Representa povos do mundo unidos pela Maçonaria. Os triângulos e quadrados simbolizam a harmonia que pode existir na diversidade. Também sintetizam os contrários: bem e mal, corpo e espírito. 

Um dos mais importantes símbolos da maçonaria é o triângulo que carrega um olho em seu centro. Ele faz referência ao Grande Arquiteto do Universo, aquele ser de natureza onisciente que tudo vê e tudo julga. 

Significado de Maçonaria

substantivo feminino Arte, ofício, trabalho do pedreiro.

Sociedade secreta, de origem remota, espalhada por todo o mundo, cujos membros professam os princípios de igualdade e fraternidade; adota como emblema os apetrechos de pedreiros (esquadro, compasso, fio de prumo), e se divide em grupos regionais chamados lojas.[Figurado] Relação definida por algum tipo de acordo secreto ou por particularidades que somente as pessoas envolvidas sabem.Etimologia (origem da palavra maçonaria). Do francês maçonnerie.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!